Véspera de competição e as duas equipes que representam a UFPR na competição SAE Aerodesign decolam seus aviões para garantir que nada saia errado na hora do vôo em São José dos Campos.
Como objetivos da competição, a SAE (Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade) desafia os estudantes a projetarem e construirem um avião monomotor capaz de realizar a função de um cargueiro, utilizando os mais variados softwares e materiais de engenharia. A equipe que obtiver a maior relação "carga paga"/"peso do avião" terá grandes chances de terminar a competição entre as melhores colocadas.
Para competir de igual com as outras universidades, as equipes da UFPR priorizaram um projeto simples de configuração convencional, otimizando os parâmetros aerodinâmicos e estruturais para conseguir o inédito vôo válido.
Pelos testes de vôo realizados e os dados colhidos, os dois aviões têm grandes chances de cumprirem sua missão em São José dos Campos, e aumentar ainda mais o interesse dos estudantes e da sociedade no desenvolvimento de uma aeronave.

O GP2 deseja uma boa sorte às equipes.

As equipes embarcaram para o estado de São Paulo no dia 20/10/2010
O GP2 deseja uma boa sorte às equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário